FBS CLUBE

PARA FREQUENTAR A PISCINA DOMUS VITAE TODOS OS UTENTES TÊM DE SER SÓCIOS FBS

HIDROGINÁSTICA

A Hidroginástica apresenta uma série de benefícios:

• Efeito relaxante combatendo stress acumulado;

• Correcção postural garantida;

• Melhora a função respiratória e cardiovascular;

• Apresenta uma grande facilidade de execução (flutuação);

• Melhora a autoconfiança dos alunos porque são capazes de realizar dentro de água movimentos que seriam impossíveis fora dela;

• A diminuição do impacto acontece de uma forma tridimensional, a água funciona como uma sobrecarga natural onde a sua resistência actua em todos os sentidos;

Nota: As aulas de Hidroginástica são dadas por fisioterapeutas, caracterizados pela animação e divertimento, ao som de músicas ritmadas. Excelente opção para atingir a condição física e bónus muscular que deseja.

HIDROGRÁVIDA

Natação para Grávidas – Harmonia a Dois

Um exercício benéfico durante a gravidez é a natação. Inúmeros médicos e mulheres grávidas têm comprovado os maravilhosos efeitos da natação durante a gravidez. Uma rotina semanal de exercício de natação durante a gravidez desenvolve a tonificação dos braços e pernas, estimulando o sistema cardiovascular.

A hidrográvida substitui a sessão de musculação tradicional e é mais segura, não sendo necessário usar muito peso, pois a própria água funciona como resistência e permite movimentos mais controlados. As aulas, que duram cerca de 45 minutos, realizadas em piscina aquecida, incluem exercício aérobico, alongamento e relaxamento.

À medida que o peso vai aumentando, a futura mamã sente-se cada vez mais cansada. A hidrográvida além de proporcionar o reforço muscular e cardiovascular, favorece o relaxamento com a sensação agradável de “perca de peso ao flutuar na água”.

Corpo e mente saem melhorados ao final de cada aula.

NOTA: Só é aconselhável a pratica de exercício físico para grávidas a partir do segundo trimestre de gestação.

Para a prática de exercício físico é obrigatório a apresentação da declaração do médico em como se encontra apta a praticar exercício físico.

As aulas de Hidrográvida são dadas por fisioterapeutas, caracterizados pela animação e divertimento, ao som de músicas ritmadas. Excelente opção para atingir a condição física e tónus muscular que deseja.

HIDROSÉNIOR

Mais Atividade mais Qualidade

As aulas de Hidrosénior são dadas por fisioterapeutas, caracterizados pela animação e divertimento, ao som de músicas ritmadas. Excelente opção para atingir a condição física e bónus muscular que deseja.

NATAÇÃO > 2 ANOS

No image has been set yet, edit the module to set one.
Nasci para Nadar – Nadando sou mais saudável!

Braçadas e Mergulhos Felizes.

NATAÇÃO ADULTOS

Nasci para Nadar – Nadando sou mais saudável!

Braçadas e Mergulhos Felizes.

No image has been set yet, edit the module to set one.

NATAÇÃO PARA BEBÉS (15 AOS 35 MESES)

No image has been set yet, edit the module to set one.
Nasci para Nadar – Nadando sou mais saudavel!

Os benefícios que a natação proporciona aos bebés são muitos. Na natação, o bebé pode experimentar movimentos novos num meio ambiente diferente. É um meio aconchegante oferecido pela água morna, e os seus benefícios vão muito além do saber nadar…

• Melhoria em relação ao sono;

• Aumento de apetite;

• Evolução da sua comunicação (ajuda a falar mais depressa);

Um dos momentos mais importantes da natação é o exercício constante que se faz com os seus pares. É a inteligência emocional que através de actividades específicas, faz uma aproximação entre todos os bebés, família e o professor. Esse contacto é de extrema importância para o desenvolvimento afectivo, já que se sabe que o controlo emocional é iniciado aos 2 anos de idade.

Além de melhorar a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, desenvolve a criança psicologicamente, aumenta a resistência cardio-respiratória e muscular e também previne várias doenças respiratórias.
A importância da natação para a formação de sua personalidade e inteligência é algo que não se pode negar. Com os colegas na piscina, aprendem que cada um tem sua vez e todos são importantes. (a sua socialização).

Bebés iniciados num programa de adaptação ao meio aquático têm um rendimento mais satisfatório no seu processo de socialização e alfabetização.

NATAÇÃO COMPETIÇÃO

Nós – FBS Clube – estamos entre os melhores tempos internacionais.
Veja os tempos dos nossos atletas.
O Trabalho / O Sacrificio / O Exito / A Felicidade – PARABÉNS

EQUIPA TÉCNICA

Diretor Técnico:
André Santos
Diretor Desportivo:
Carlos Pestana
Coordenador Técnico:
Rui Fonseca
Treinador Grupo de Formação:
Luís Santos e Ana Botelho
Treinador Cadetes:
Luís Santos
Treinador Infantis:
Wilson Rodrigues
Treinador Absolutos:
Rui Fonseca e Vladimir Chevts

CALENDÁRIO

PLANTEL

RECORDES

NATAÇÃO PARA BEBÉS (15 AOS 35 MESES)

NATAÇÃO SINCRONIZADA

Equipa Federada

A natação sincronizada é um desporto híbrido, que inclui conceitos de natação, ginástica e dança, consistindo na execução de um esquema sincronizado de movimentos elaborados e dramáticos na água, acompanhados de música. Exige habilidades de primeira ordem requerendo força, resistência, flexibilidade, fluidez e sincronismo.

Susete Neto é a treinadora da Equipa Federada de natação Sincronizada. Os treinos da Equipa de Competição são lecionados no Complexo de Piscinas Rui Abreu, Pedrulha – Segunda, Quarta, Quinta e Sexta das 16h30-18h45, e Sábado das 8h15-9h45. Os treinos da Equipa de Formação são lecionados na Piscina Domus Vitae, Lordemão – Segunda e Quinta das 12h45-13h30 e Terça das 16h30-17h30.